O controle da documentação de fornecedores faz parte de uma gestão muito mais complicada que apenas guardar papéis. Esse controle é responsável por evitar vários problemas, principalmente com os órgãos ambientais que vistoriam o cumprimento das leis que controlam a gestão de resíduos.
Leia também: O que é e qual a importância de um inventário de resíduos?
Além disso, essa administração fornece informações concisas e padronizadas, garante a igualdade do processo de gestão, facilita atividades de monitoramento e indicadores para auditoria ambiental e previne contra passivos criminais e ambientais. Fazer uso de um controle de documentação de fornecedores mostra que a empresa faz uma gestão eficiente e de qualidade.
É essencial que os fornecedores estejam alinhados com as leis e normas relacionadas à gestão de resíduos, especialmente com a política voltada para preservação ambiental.
1 – Praticidade e Organização
Para que a documentação dos fornecedores esteja sobre controle é preciso que cada tipo de documento esteja reunido de forma específica. Essa ação, além de facilitar o arquivamento faz com que o resgate seja rápido e prático. A melhor forma de fazer esse tipo de organização é usando tecnologias de gestão que deixam o dia a dia da empresa mais eficiente e produtivo.
2 – Proteção das informações
Ter o processo de controle da documentação de fornecedores digitalizado evita que os documentos sofram algum tipo de deterioração por condições adversas como traças, umidade ou desgaste das letras e números. Esse tipo de automação também afasta multas ambientais e emite relatórios exigidos pelos órgãos ambientais dentro do prazo estabelecido.
3 – Melhoria do poder de negociação
O controle da documentação de fornecedores beneficia o poder de negociação, uma vez que os empresários podem ficar reféns dos métodos e condições oferecidos em um cenário onde as empresas concorrentes compartilham os mesmos fornecedores.
4 – Padrões de qualidade e abertura de novos mercados
Preservar o controle da documentação dos fornecedores é essencial para se adequar às condições impostas pela certificação do Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001:2015. Essa certificação, inclui questões referentes à garantia da qualidade, desenvolvimento, produção, instalação e serviços associados a um projeto.
5 – Prevenção contra passivos ambientais e criminais
A legislação ambiental exige uma gama de documentos que comprovem que são adotados medidas de prevenção para evitar riscos ambientais.Ter controle sob esses documentos é preciso para evitar passivos criminais e ambientais.
Leia também: Salvar o histórico de destinações é essencial para comprovar a realização do processo
O Grupo Interação está presente no mercado há 15 anos e oferece soluções ambientais integradas através de suas três empresas: Interação Ambiental, Interação Beneficiamento e Interação Resíduos. Temos como meta absoluta oferecer as melhores alternativas ambientais mediante aplicação de tecnologias e métodos inovadores.
Nosso programa de gerenciamento de resíduos consiste no conjunto de ações, diretas ou indiretas, que envolvem as etapas de coleta, segregação, acondicionamento, beneficiamento, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente correta dos resíduos, além dos controles, registros e emissão de relatórios sobre as atividades desempenhadas.
Além disso, contamos com mão de obra qualificada, maquinário específico, veículos adequados e, principalmente, capacitação e conhecimento para a execução integral do processo. Visite nosso site e conheça mais dos nossos serviços. Clique aqui.
(21) 2577-2325 | (19) 3352-0051
contato@grupo-interacao.com
COPYRIGHT 2018 GRUPO INTERAÇÃO - INTEGRANDO SOLUÇÕES AMBIENTAIS | SITE DESENVOLVIDO POR ALLIANCE COMUNICAÇÃO