Foi misturando tecnologia, empreendedorismo e criatividade que o Uruguai lançou um projeto em que os resíduos plásticos são transformados em moeda virtual. A ideia é realizada na cidade de Piriápolis e tem o apoio de órgãos ambientais. Além de colaborar com o meio ambiente, o projeto mobiliza a sociedade para um desenvolvimento sustentável e consciente.
Leia também: O que é a economia verde?
Ao valorizar a participação das pessoas, o projeto ganhou força no país. Os resíduos são recolhidos pelos próprios participantes e são consequentemente separados e higienizados. O próximo passo se concentra apenas no cadastro em um site da iniciativa. Dessa forma, os integrantes criam uma conta para gerar as moedas virtuais – as chamadas “plasticoins”.
Trabalhar com resíduos plásticos e reutilizar esse material faz toda a diferença no meio ambiente. Dessa forma, com o projeto o que acontece é um estímulo à educação ambiental e maior participação na construção de um ambiente mais sustentável.
Leia também: Toxicidade e corrosividade dos resíduos sólidos
O Grupo Interação está presente no mercado há 15 anos e oferece soluções ambientais integradas através de suas três empresas: Interação Ambiental, Interação Beneficiamento e Interação Resíduos. Temos como meta absoluta oferecer as melhores alternativas ambientais mediante aplicação de tecnologias e métodos inovadores.
Nosso programa de gerenciamento de resíduos consiste no conjunto de ações, diretas ou indiretas, que envolvem as etapas de coleta, segregação, acondicionamento, beneficiamento, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente correta dos resíduos, além dos controles, registros e emissão de relatórios sobre as atividades desempenhadas.
(21) 2577-2325 | (19) 3352-0051
contato@grupo-interacao.com
COPYRIGHT 2018 GRUPO INTERAÇÃO - INTEGRANDO SOLUÇÕES AMBIENTAIS | SITE DESENVOLVIDO POR ALLIANCE COMUNICAÇÃO