Criada em 2010, a Política Nacional de Resíduos (PNRS) está completando uma década de mudanças nas questões relacionadas ao tratamento dos materiais. No entanto, apesar de algumas modificações terem ocorrido e novas ações implantadas, a norma ainda cumpriu todas as suas metas.
Leia também: Lei dos Crimes Ambientais: entenda mais sobre essa legislação
Dentre os principais objetivos que não foram cumpridos está o fechamento de lixões. A meta devia ter sido cumprida em 2014, no entanto, esses locais ainda existem em metade dos municípios do país. Por conta disso, quase 30 milhões de resíduos são destinados aos lixões.
Um outro grande objetivo da PNRS foi o de aumentar o volume de reciclagem no país. Isso significa incentivar e indicar novos métodos para que o processo ocorra, tanto no setor público quanto privado. No entanto, essa meta ainda está longe de ser efetivada. De acordo com dados levantados pela Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública (Abrelpe), de todo o material coletado no país, menos de 1% é devidamente reciclado. Segundo a pesquisa, quase 60% dos resíduos foram parar em aterros e 40% para lixões.
Leia também: Conheças as diferenças entre os tipos de licenciamento ambiental
O Grupo Interação está presente no mercado há 15 anos e oferece soluções ambientais integradas através de suas três empresas: Interação Ambiental, Interação Beneficiamento e Interação Resíduos. Temos como meta absoluta oferecer as melhores alternativas ambientais mediante aplicação de tecnologias e métodos inovadores.
Nosso programa de gerenciamento de resíduos consiste no conjunto de ações, diretas ou indiretas, que envolvem as etapas de coleta, segregação, acondicionamento, beneficiamento, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente correta dos resíduos, além dos controles, registros e emissão de relatórios sobre as atividades desempenhadas.
(21) 2577-2325 | (19) 3352-0051
contato@grupo-interacao.com
COPYRIGHT 2018 GRUPO INTERAÇÃO - INTEGRANDO SOLUÇÕES AMBIENTAIS | SITE DESENVOLVIDO POR ALLIANCE COMUNICAÇÃO