O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Naturais Renováveis (Ibama), vai desenvolver, ao lado do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), um conjunto de iniciativas ambientais. Esse intercâmbio de ideias será realizado sob um Acordo de Cooperação Técnica (ACT), assinado em 20 de outubro deste ano.
Leia também: Saiba as principais Diretrizes do Desenvolvimento Sustentável
O propósito da parceria entre os dois órgãos é não apenas cumprir as atividades estabelecidas, mas também fortalecer a união entre os poderes Executivo e Judiciário. Com o meio ambiente em pauta, a preservação da biodiversidade e a sustentabilidade se tornam protagonistas nas discussões.
Preservar e conservar a natureza é essencial. Com a escassez dos recursos e os problemas no meio ambiente, é necessário que iniciativas ambientais ganhem cada vez mais força, como é o caso dessa parceria inédita.
Na prática, o acordo assinado pelo Ibama e pelo CNJ visam integrar técnicas que monitorem o meio ambiente e investigações judiciais. Dessa forma, com essas iniciativas, a proteção do meio ambiente será a maior prioridade.
Leia também: Veja como praticar o consumo consciente
O Grupo Interação está presente no mercado há 15 anos e oferece soluções ambientais integradas através de suas três empresas: Interação Ambiental, Interação Beneficiamento e Interação Resíduos. Temos como meta absoluta oferecer as melhores alternativas ambientais mediante aplicação de tecnologias e métodos inovadores.
Nosso programa de gerenciamento de resíduos consiste no conjunto de ações, diretas ou indiretas, que envolvem as etapas de coleta, segregação, acondicionamento, beneficiamento, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente correta dos resíduos, além dos controles, registros e emissão de relatórios sobre as atividades desempenhadas.
(21) 2577-2325 | (19) 3352-0051
contato@grupo-interacao.com
COPYRIGHT 2018 GRUPO INTERAÇÃO - INTEGRANDO SOLUÇÕES AMBIENTAIS | SITE DESENVOLVIDO POR ALLIANCE COMUNICAÇÃO