O tratamento de resíduos não é apenas compostos por processos físicos, uma vez que é preciso passar por uma série de documentações para garantir a efetividade dos procedimentos. Dentre esses documentos está o Laudo de Classificação de Resíduos Sólidos (LCRS).
Leia também: Ibama e CNJ fazem aliança para desenvolver iniciativas ambientais
No caso desse documento, a sua necessidade é necessária para comprovar o enquadramento do resíduos na classe correta. Essa classificação precisa estar de acordo com a norma da ABNT NBR 1000/2004. Dessa forma, o laudo é muito importante para a empresa, sendo preciso que seja elaborado pela mesma ou por um responsável técnico habilitado.
Assim como os demais documentos relacionados ao tratamento de resíduos, o LCRS é composto por alguns requisitos básicos de informação. Nesse caso, os dados que deve estar contidos na documentação são a indicação da origem do resíduo, descrição do processo de segregação e uma descrição do critério adotado na escolha de parâmetros analisados quando necessário.
Leia também: Saiba as principais Diretrizes do Desenvolvimento Sustentável
O Grupo Interação está presente no mercado há 15 anos e oferece soluções ambientais integradas através de suas três empresas: Interação Ambiental, Interação Beneficiamento e Interação Resíduos. Temos como meta absoluta oferecer as melhores alternativas ambientais mediante aplicação de tecnologias e métodos inovadores.
Nosso programa de gerenciamento de resíduos consiste no conjunto de ações, diretas ou indiretas, que envolvem as etapas de coleta, segregação, acondicionamento, beneficiamento, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente correta dos resíduos, além dos controles, registros e emissão de relatórios sobre as atividades desempenhadas.
(21) 2577-2325 | (19) 3352-0051
contato@grupo-interacao.com
COPYRIGHT 2018 GRUPO INTERAÇÃO - INTEGRANDO SOLUÇÕES AMBIENTAIS | SITE DESENVOLVIDO POR ALLIANCE COMUNICAÇÃO