Atualmente, criar alternativas para um desenvolvimento sustentável faz parte da estratégia de diversas empresas. Por esse motivo, a Política Nacional de Resíduos Sólidos tem como um de seus objetivos implementar a avaliação do ciclo de vida do produto, tornando o processo de gestão de resíduos mais transparente e verificando os impactos ambientais causados pelos materiais produzidos em diferentes setores.
Leia também: 4 pontos fundamentais sobre o gerenciamento de resíduos na construção civil
Em linhas gerais, o ciclo de vida do produto corresponde às etapas sucessivas de um sistema de produto, o que vai desde sua formação, até a destinação final – serviço este de responsabilidade da própria empresa geradora de resíduos. Partindo desse ponto, a Avaliação do Ciclo de Vida busca fazer um compilado dos impactos que o material traz para o meio ambiente, ponderando os pontos positivos e negativos.
Vista como uma metodologia de gestão ambiental, minimizando os riscos durante os processos empresariais, a avaliação do ciclo de vida do produto traça algumas metas importantes, como:
O Grupo Interação está presente no mercado há 15 anos e oferece soluções ambientais integradas através de suas três empresas: Interação Ambiental, Interação Beneficiamento e Interação Resíduos. Temos como meta absoluta oferecer as melhores alternativas ambientais mediante aplicação de tecnologias e métodos inovadores.
Nosso programa de gerenciamento de resíduos consiste no conjunto de ações, diretas ou indiretas, que envolvem as etapas de coleta, segregação, acondicionamento, beneficiamento, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente correta dos resíduos, além dos controles, registros e emissão de relatórios sobre as atividades desempenhadas.
(21) 2577-2325 | (19) 3352-0051
contato@grupo-interacao.com
COPYRIGHT 2018 GRUPO INTERAÇÃO - INTEGRANDO SOLUÇÕES AMBIENTAIS | SITE DESENVOLVIDO POR ALLIANCE COMUNICAÇÃO