(21) 2577-2325  |  (19) 3352-0051

  contato@grupo-interacao.com

Pesquisa da CNI constata que 88% das indústrias inovaram na pandemia

indústrias inovaram na pandemia

A pandemia da Covid-19 trouxe prejuízos para 8 a cada 10 empresas e, frente a tantas incertezas no mercado, muitas saíram em busca de novas soluções. A pesquisa inédita realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) constatou que, 88% das indústrias inovaram em 2020 e 2021. 

Do total de empresas industriais de médio e grande porte, 80% registraram ganhos de produtividade e lucratividade decorrentes das inovações. Apenas 1% das indústrias que inovaram não constataram nenhum tipo de lucro. 

O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, ciente da crise que a pandemia causou no País, ressalta a importância da inovação dentro do mercado: “Diante do surgimento de pandemias assustadoras, como a da Covid-19, e da persistência de crônicos obstáculos ao crescimento econômico e à melhora das condições de vida da população, estimular o espírito inovador é primordial para avançarmos.”

Leia também: O 21º encontro do Fórum CB27 acontecerá nesta semana, no Rio de Janeiro

Muitas indústrias inovaram na pandemia, mas entenda as dificuldades das que não conseguiram

indústrias inovaram na pandemia

Ainda de acordo com a pesquisa da CNI, as principais causas que dificultam a inovação dentro das empresas são: acessar recursos financeiros de fontes externas (19%); a instabilidade do cenário externo (8%); a falta de mão de obra no mercado (8%); a contratação de profissionais (7%); e o orçamento da empresa (6%).

Além de todos esses dados ressaltados, também é importante dizer que as indústrias que inovaram na pandemia planejaram as mudanças com foco na relação com o consumidor, nos processos da indústria e na produção. 

A inovação é fundamental no processo de recuperação das empresas após os anos pandêmicos, pois é através dela que a economia será restabelecida! “Quem não inovar não irá acompanhar essa evolução da indústria e se tornar mais competitivo e mais produtivo”, alerta a diretora de inovação da CNI, Gianna Sagazio. 

Leia também: Rio de Janeiro ganha ponto de coleta de lixo eletrônico

Grupo Interação

O Grupo Interação está presente no mercado há 15 anos e oferece soluções ambientais integradas através de suas três empresas: Interação Ambiental, Interação Beneficiamento e Interação Resíduos. Temos como meta absoluta oferecer as melhores alternativas ambientais mediante aplicação de tecnologias e métodos inovadores.

Nosso programa de gerenciamento de resíduos consiste no conjunto de ações, diretas ou indiretas, que envolvem as etapas de coleta, segregação, acondicionamento, beneficiamento, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente correta dos resíduos, além dos controles, registros e emissão de relatórios sobre as atividades desempenhadas.

Compartilhar

SOLUÇÕES

PARA SUA EMPRESA

FALE

CONOSCO

Grupo Interação