(21) 2577-2325  |  (19) 3352-0051

  contato@grupo-interacao.com

Confira como um resíduo perigoso deve ser classificado

Os resíduos são classificados de acordo com a NBR 10.004, sendo divididos em duas classes, a I e a II. Assim, no primeiro estão os resíduos considerados perigosos e na segunda os que não-perigosos. Dessa maneira, os da Classe I exigem tratamentos com maiores níveis de exigência, pois contêm capacidades, como: inflamabilidade, corrosividade, reatividade, entre outros. 

Assim, como exemplos de resíduos perigosos, como citar: 

  • Restos de tinta; 
  • Material hospitalar;
  • Produtos químicos; 
  • Produtos radioativos; 
  • Lâmpadas fluorescentes e 
  • Pilhas e baterias. 

Leia também: Veja como funciona a decantação no processo de tratamento de resíduo líquido

O Grupo Interação realiza a coleta, transporte e destinação final correta de resíduos perigosos

Sabendo dos malefícios que os resíduos perigosos podem causar ao meio ambiente caso descartados incorretamente, o Grupo Interação realiza a coleta, o transporte e a destinação final deles, atendendo todas as exigências necessárias, para fazer um gerenciamento eficaz e seguro. 

Com expertise no mercado, nossa equipe realiza a análise dos componentes dos resíduos e dá a ele a melhor destinação ambiental possível. Dessa maneira, mitigamos os riscos à natureza e à saúde humana. Portanto, se sua indústria busca uma empresa de confiança para o gerenciamento completo de seus resíduos perigosos, conte com o Grupo Interação! Estamos prontos para atendê-los da melhor maneira possível. 

Leia também: Qual a diferença entre classificação e caracterização de resíduos?

Grupo Interação

O Grupo Interação está presente no mercado há 15 anos e oferece soluções ambientais integradas através de suas três empresas: Interação Ambiental, Interação Beneficiamento e Interação Resíduos. Temos como meta absoluta oferecer as melhores alternativas ambientais mediante aplicação de tecnologias e métodos inovadores.

Nosso programa de gerenciamento de resíduos consiste no conjunto de ações, diretas ou indiretas, que envolvem as etapas de coleta, segregação, acondicionamento, beneficiamento, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente correta dos resíduos, além dos controles, registros e emissão de relatórios sobre as atividades desempenhadas.

Compartilhar

SOLUÇÕES

PARA SUA EMPRESA

FALE

CONOSCO

Grupo Interação