O Plano Nacional de Resíduos Sólidos foi aprovado pelo decreto 11.043. No documento, foram expostos diagnósticos sobre os resíduos sólidos no País, estabelecendo metas e diretrizes, com intuito de modernizar a gestão deles no Brasil. Assim, o plano atua em complemento a PNRS, sendo uma forma estratégica para preparar os geradores para as disposições legais, princípios, objetivos e orientações.
No documento, o diagnóstico da situação nacional dos resíduos sólidos é realizado, acompanhado da tese de cenários. Dessa forma, são estabelecidas metas, diretrizes, projetos, programas e ações para o alcance dos objetivos, tendo prazo de 20 anos.
Leia também: Você sabe o que é e para quê serve o Relatório de Impacto Ambiental – RIMA?
O principal objetivo é encerrar os lixões e aterros controlados até 2024. No entanto, além disso, o Plano incentiva a recuperação de resíduos, com uma taxa de reaproveitamento de 50% nos próximos anos. Entre as outras metas descritas, estão:
Leia também: Confira como um resíduo perigoso deve ser classificado
O Grupo Interação está presente no mercado há 15 anos e oferece soluções ambientais integradas através de suas três empresas: Interação Ambiental, Interação Beneficiamento e Interação Resíduos. Temos como meta absoluta oferecer as melhores alternativas ambientais mediante aplicação de tecnologias e métodos inovadores.
Nosso programa de gerenciamento de resíduos consiste no conjunto de ações, diretas ou indiretas, que envolvem as etapas de coleta, segregação, acondicionamento, beneficiamento, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente correta dos resíduos, além dos controles, registros e emissão de relatórios sobre as atividades desempenhadas.
(21) 2577-2325 | (19) 3352-0051
contato@grupo-interacao.com
COPYRIGHT 2018 GRUPO INTERAÇÃO - INTEGRANDO SOLUÇÕES AMBIENTAIS | SITE DESENVOLVIDO POR ALLIANCE COMUNICAÇÃO