Os resíduos industriais são gerados por meio de práticas de elaboração de um produto. Assim, eles não podem ser descartados de qualquer maneira no meio ambiente, sendo primordial um gerenciamento completo.
Com esse procedimento, é possível mitigar diversos riscos que podem acometer a natureza e a saúde humana, visto que por muitas vezes esses resíduos contêm componentes perigosos. No caso desses materiais, o descarte correto é baseado no Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PNRS), que se baseia nas características em cada resíduo para realizar seu gerenciamento.
Leia também: Conheça o Recicla+ – o Certificado de Crédito de Reciclagem
Seguindo a resolução nº 313 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), os resíduos industriais são todos aqueles que:
Dessa maneira, a ABNT, pela Norma NBR 10.004, separa os resíduos em duas classes:
Os resíduos da classe II são divididos em mais dois grupos, o II-A (inertes) e o II-B (não inertes).
Com isso, é possível classificar todo e qualquer resíduo gerado na indústria, sendo possível gerenciá-lo da melhor maneira possível, não levando mais prejuízos ao meio ambiente.
Leia também: Plano complementar a PNRS é aprovado
O Grupo Interação está presente no mercado há 15 anos e oferece soluções ambientais integradas através de suas três empresas: Interação Ambiental, Interação Beneficiamento e Interação Resíduos. Temos como meta absoluta oferecer as melhores alternativas ambientais mediante aplicação de tecnologias e métodos inovadores.
Nosso programa de gerenciamento de resíduos consiste no conjunto de ações, diretas ou indiretas, que envolvem as etapas de coleta, segregação, acondicionamento, beneficiamento, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente correta dos resíduos, além dos controles, registros e emissão de relatórios sobre as atividades desempenhadas.
(21) 2577-2325 | (19) 3352-0051
contato@grupo-interacao.com
COPYRIGHT 2018 GRUPO INTERAÇÃO - INTEGRANDO SOLUÇÕES AMBIENTAIS | SITE DESENVOLVIDO POR ALLIANCE COMUNICAÇÃO