O Sistema Nacional de Unidades de Conservação é um conjunto de diretrizes e normas oficiais que possibilitam às esferas governamentais federais, estaduais e municipais, junto da iniciativa privada, a criar, implantar e gerir as unidades de conservação. A saber, o sistema foi implementado no dia 18 de julho de 2000, pela lei 9.985.
Dessa maneira, o SNUC conta com 12 categorias de unidades de conservação. Juntas, seus objetivos são específicos e se diferenciam à forma de proteção e usos. Assim, são dois os tipos de categorias: Unidades de Proteção Integral e Unidades de Uso Sustentável.
Leia também: Grupo Interação é especialista na assessoria fiscal de resíduos no Rio de Janeiro
De acordo com o artigo quarto da Lei 9985/2000, o SNUC tem como principais objetivos os seguintes pontos:
O Grupo Interação está presente no mercado há 15 anos e oferece soluções ambientais integradas através de suas três empresas: Interação Ambiental, Interação Beneficiamento e Interação Resíduos. Temos como meta absoluta oferecer as melhores alternativas ambientais mediante aplicação de tecnologias e métodos inovadores.
Nosso programa de gerenciamento de resíduos consiste no conjunto de ações, diretas ou indiretas, que envolvem as etapas de coleta, segregação, acondicionamento, beneficiamento, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente correta dos resíduos, além dos controles, registros e emissão de relatórios sobre as atividades desempenhadas.
(21) 2577-2325 | (19) 3352-0051
contato@grupo-interacao.com
COPYRIGHT 2018 GRUPO INTERAÇÃO - INTEGRANDO SOLUÇÕES AMBIENTAIS | SITE DESENVOLVIDO POR ALLIANCE COMUNICAÇÃO