A Lei nº 4.191 foi instituída em 30 de setembro de 2003. A saber, é ela quem rege a Política Estadual de Resíduos Sólidos. Sendo assim, por meio dela, ficam estabelecidos os princípios, normas e critérios. Todos eles referentes à geração, armazenamento, acondicionamento, coleta, transporte, tratamento e destinação correta dos resíduos sólidos no Estado do Rio de Janeiro.
Dessa maneira, a lei tem como objetivo principal o controle da poluição e da contaminação do meio ambiente. Assim, minimizando os impactos ambientais.
A saber, confira os seguintes tópicos na geração, importação e exportação de resíduos sólidos no Estado do Rio de Janeiro:
Leia também: Armazenamento temporário de resíduos traz benefícios a seu empreendimento – Confira
O Grupo Interação está presente no mercado há 15 anos e oferece soluções ambientais integradas através de suas três empresas: Interação Ambiental, Interação Beneficiamento e Interação Resíduos. Temos como meta absoluta oferecer as melhores alternativas ambientais mediante aplicação de tecnologias e métodos inovadores.
Nosso programa de gerenciamento de resíduos consiste no conjunto de ações, diretas ou indiretas, que envolvem as etapas de coleta, segregação, acondicionamento, beneficiamento, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente correta dos resíduos, além dos controles, registros e emissão de relatórios sobre as atividades desempenhadas.
(21) 2577-2325 | (19) 3352-0051
contato@grupo-interacao.com
COPYRIGHT 2018 GRUPO INTERAÇÃO - INTEGRANDO SOLUÇÕES AMBIENTAIS | SITE DESENVOLVIDO POR ALLIANCE COMUNICAÇÃO