(21) 2577-2325  |  (19) 3352-0051

  contato@grupo-interacao.com

Quando a incineração de resíduos deve ser aplicada?

A incineração é um dos procedimentos mais seguros e eficientes que servem para a destinação correta dos resíduos. Dessa maneira, são dois os tipos de resíduos que mais passam pelo processo, os hospitalares e os industriais perigosos. De acordo com a Resolução RDC 33/03, eles são separados em dois grupos: 

  • Grupo A: possui características infectante e que demonstra riscos como bolsas de sangue;
  • Grupo B: tem alto grau de contaminação ao meio ambiente e à saúde humana, devido às suas propriedades inflamáveis, corrosivas, reativas e de toxicidade, como medicamentos para tratamento de câncer.

Leia também: Confira como realizar o descarte ambientalmente correto de resíduos eletrônicos

Quais razões tornam a incineração um dos procedimentos mais seguros na destinação ambientalmente correta dos resíduos?

A incineração é altamente segura por submeter os resíduos a uma temperatura extremamente alta e fazer com que produzam cinzas inertes, reduzindo o seu volume. Atualmente, existem duas técnicas principais na incineração, o Mass Burning e o Refuse-derived. No primeiro caso, é realizado sem qualquer processo de tratamento. Já na segunda técnica, há a retirada de materiais úteis para reaproveitamento, como os recicláveis. 

O Grupo Interação é atuante na prática de incineração, realizando o gerenciamento dos resíduos de acordo com suas características. Assim, consegue mitigar possíveis danos à natureza. Conte conosco! 

Leia também: Gerenciamento correto de resíduos é solução para empresas que buscam mais sustentabilidade

Grupo Interação

O Grupo Interação está presente no mercado há 15 anos e oferece soluções ambientais integradas através de suas três empresas: Interação Ambiental, Interação Beneficiamento e Interação Resíduos. Temos como meta absoluta oferecer as melhores alternativas ambientais mediante aplicação de tecnologias e métodos inovadores.

Nosso programa de gerenciamento de resíduos consiste no conjunto de ações, diretas ou indiretas, que envolvem as etapas de coleta, segregação, acondicionamento, beneficiamento, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente correta dos resíduos, além dos controles, registros e emissão de relatórios sobre as atividades desempenhadas. 

Compartilhar

SOLUÇÕES

PARA SUA EMPRESA

FALE

CONOSCO

Grupo Interação