No ano de 2018, o Fórum Econômico Mundial em Davos teve como pauta o futuro do trabalho. Nessa discussão, os temas abordados envolviam tecnologia, profissões promissoras, profissões ultrapassadas e sustentabilidade. Com isso, um dos cargos de destaque ressaltados durante as palestras foi o de reciclador de aterros, considerado um trabalho do futuro.
Leia também: Saiba como funciona um aterro sanitário
Algumas pesquisas indicam que diversas profissões que existem hoje, futuramente não existirão mais. Dessa forma, as discussões sobre empregabilidade se tornam cada vez mais necessárias. Nesse contexto, uma equipe de profissionais que acompanhou o Fórum resolveu apresentar o conceito de 6 profissões do futuro.
Dentro da pesquisa, o cargo de reciclador de aterros foi considerado como um dos trabalhos promissores no futuro, haja vista a situação atual. Frente à grande poluição de aterros sanitários em torno do mundo há, consequentemente, a busca de soluções para esse problema, contexto em que o reciclador de aterros desempenharia papel essencial.
Além disso, outras profissões destacadas foram:
Leia também: O que é a economia verde?
O Grupo Interação está presente no mercado há 15 anos e oferece soluções ambientais integradas através de suas três empresas: Interação Ambiental, Interação Beneficiamento e Interação Resíduos. Temos como meta absoluta oferecer as melhores alternativas ambientais mediante aplicação de tecnologias e métodos inovadores.
Nosso programa de gerenciamento de resíduos consiste no conjunto de ações, diretas ou indiretas, que envolvem as etapas de coleta, segregação, acondicionamento, beneficiamento, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente correta dos resíduos, além dos controles, registros e emissão de relatórios sobre as atividades desempenhadas.
(21) 2577-2325 | (19) 3352-0051
contato@grupo-interacao.com
COPYRIGHT 2018 GRUPO INTERAÇÃO - INTEGRANDO SOLUÇÕES AMBIENTAIS | SITE DESENVOLVIDO POR ALLIANCE COMUNICAÇÃO