Os resíduos industriais no Rio de Janeiro, assim como em todo o Brasil, são classificados em três grupos. São eles: os resíduos perigosos (Classe I), os não perigosos (Classe II A) e os não perigosos e inertes (Classe II B).
Dessa maneira, o primeiro é classificado dessa forma por contar com despojos com características específicas. Assim, possuem corrosividade, inflamabilidade, patogenicidade, reatividade e/ou toxicidade.
Já os resíduos da Classe II A são conhecidos por serem biodegradáveis ou possuírem solubilidade em água. Por fim, a Classe II B são aqueles não solúveis que não sofrem reações químicas, mas não afetam outros materiais quando em contato.
Leia também: Afinal, manufatura reversa e logística reversa se tratam da mesma coisa?
A NBR 10004/04 orienta a classificação dos resíduos de acordo com os riscos potenciais que eles conferem ao meio ambiente e à saúde pública.
Os principais modos de destinação são:
O Grupo Interação está presente no mercado há 15 anos e oferece soluções ambientais integradas através de suas três empresas: Interação Ambiental, Interação Beneficiamento e Interação Resíduos. Temos como meta absoluta oferecer as melhores alternativas ambientais mediante aplicação de tecnologias e métodos inovadores.
Nosso programa de gerenciamento de resíduos consiste no conjunto de ações, diretas ou indiretas, que envolvem as etapas de coleta, segregação, acondicionamento, beneficiamento, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente correta dos resíduos, além dos controles, registros e emissão de relatórios sobre as atividades desempenhadas.
(21) 2577-2325 | (19) 3352-0051
contato@grupo-interacao.com
COPYRIGHT 2018 GRUPO INTERAÇÃO - INTEGRANDO SOLUÇÕES AMBIENTAIS | SITE DESENVOLVIDO POR ALLIANCE COMUNICAÇÃO