(21) 2577-2325  |  (19) 3352-0051

  contato@grupo-interacao.com

CIV E CIPP – Conheça mais sobre os certificados para cargas perigosas

O transporte de cargas perigosas no Brasil é regulamentado por diversas normas que estabelecem requisitos para a prestação desses serviços. Sendo assim, entre esses, é importante destacar a obtenção de certificados, como o CIV (Certificado de Inspeção Veicular) e o CIPP (Certificado de Inspeção para o Transporte de Produtos).

A saber, o CIV é regulamentado pela Portaria INMETRO nº 457/2008 e atesta que as partes móveis do veículo foram inspecionadas e aprovadas. Sendo assim, inclui componentes como o trator e o semi-reboque. Dessa maneira, buscar garantir que eles estejam em condições adequadas de segurança para o transporte de produtos perigosos. 

Leia também: Saiba mais sobre o GEE: inventário de Gases de Efeito Estufa

Confira como age o CIPP na regulamentação de cargas perigosas no Brasil 

O CIPP é regulamentado pela Portaria INMETRO nº 91/2009 e é concedido aos equipamentos ou implementos adicionados ao veículo. Dessa maneira, ele se refere à inspeção dos componentes utilizados para acondicionar os produtos perigosos, como tanques, carrocerias e caçambas. 

Sendo assim, para realizar a emissão do certificado, é necessário avaliar não apenas esses elementos, mas também tampas, válvulas e itens de segurança do equipamento destinado ao acondicionamento dos produtos perigosos.

O Grupo Interação auxilia sua empresa a emitir ambos certificados no Rio de Janeiro. Portanto, entre em contato conosco e saiba mais. 

Leia também: Assessoria fiscal de resíduos no Rio de Janeiro é com o Grupo Interação

Grupo Interação

O Grupo Interação está presente no mercado há 15 anos e oferece soluções ambientais integradas através de suas três empresas: Interação Ambiental, Interação Beneficiamento e Interação Resíduos. Temos como meta absoluta oferecer as melhores alternativas ambientais mediante aplicação de tecnologias e métodos inovadores.

Nosso programa de gerenciamento de resíduos consiste no conjunto de ações, diretas ou indiretas, que envolvem as etapas de coleta, segregação, acondicionamento, beneficiamento, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente correta dos resíduos, além dos controles, registros e emissão de relatórios sobre as atividades desempenhadas.

Compartilhar

SOLUÇÕES

PARA SUA EMPRESA

FALE

CONOSCO

Grupo Interação